quarta-feira, 30 de maio de 2012

ESTRADA

Semana passada falei de como foi o processo de escolha do nome do disco da Sigma 7 “UMA BALA, UMA CHANCE”, hoje e a partir dos próximos oito posts, vou comentar o processo de composição de cada música que faz parte do nosso último trabalho.

Vou começar pela primeira música que foi composta, depois um intervalo de dois anos sem compor rigorosamente nada. Devido ao envolvimento na estruturação de um set-list de covers que fosse coeso, não tínhamos tempo para parar e trocar idéias sobre novos sons. Porém o Ted começou, timidamente, a mostrar algumas idéias de riffs que ele tinha, pois até então quem compunha mais comigo era o Alessandro. Até que certo dia, Ted e Alessandro têm a idéia de criar uma introdução para nossos shows, eis que surge o que viria a ser a introdução de “Estrada”. Quando eu ouvi aquilo, logo disse: Cara, que introdução... isso dá uma boa música!!! Eles logo concordaram e começamos a trabalhar na letra. No início, todos davam um palpite nas frases da música e assim criamos um esqueleto de letra e linha de voz, porém faltava o refrão. Levei a letra pra casa e pedi que o Ted gravasse o som e me enviasse, para ir pensando no refrão. Foi quando pensei em tudo que havíamos passado até então, nossas batalhas no meio da música, em nossos erros e acertos foi quando veio: “JÁ É HORA DE VOLTAR”, voltar a compor, voltar a gravar, simplesmente VOLTAR! Organizada a letra, começamos ensaiar o novo som, cada um colocando sua característica e sua marca na estrutura da música.

Essa música nos trouxe muitas alegrias e uma delas foi proporcionar a 2ª colocação no Primeiro “Festival da Juventude de Porto Alegre” realizado no dia 20 de novembro de 2011.

Foi assim que o que seria a introdução dos shows da Sigma 7, acabou se tornando uma música premiada e que nos orgulha muito por sua simplicidade e força!

Marcos Delfino

Um comentário:

  1. Adorei a ideia do blog, de contar como foi composta cada música... Bem interessante!

    ResponderExcluir