domingo, 22 de julho de 2012

POR MAIS QUE EU TENTE TE ESQUECER

Esta balada surgiu de umas idéias de melodias que tive, entretanto, eu travava no refrão. Escrever não era o problema, mas sim, qual melodia e colocar. Neste embalo recrutei meus amigos de banda Alessandro Librelato e Ted para juntos criarmos a parte que faltava.

Ficamos uma tarde aqui em casa desenvolvendo o som e quando chegamos ao refrão, cheguei com uma combinação de acordes e me lembro que falei para os dois: - Não sei, mas o que eu pensei em colocar era isso. O “isso” era o que seriam os acordes gravados originalmente na música. Então o Alessandro disse: “É isso!” balançando a cabeça como que quisesse dizer que não tínhamos mais o que fazer e que a música já estava pronta.

As partes estavam separadas, estrofe, pré-refrão e refrão, juntamos e estruturamos o resto da música e partimos para a criação da letra. Concordamos que deveria ser algo que envolvesse uma história fictícia de separação e lembranças de um amor. Nosso medo era que a letra ficasse piegas de mais, mas como diz Fernando Pessoa:
“Todas as palavras esdrúxulas,
Como os sentimentos esdrúxulos,
São naturalmente
Ridículos ”

Mesmo assim, não conseguimos finalizar a letra. Ted e Alessandro deixaram sob minha responsabilidade finalizá-la, aceitei o desafio e assim fui criando devagar o que seria o resto da letra. Os dias foram passando a versão final ainda não tinha sido apresentada a eles, só foram conhecer realmente no dia da gravação dos vocais. Pequenos ajustes para melhorar a métrica e estava pronta a versão final que está no CD.

Esta música foi escolhida por nós para ser a próxima a ter um vídeo clip, estamos recebendo elogios de caras como: Agnaldo Timóteo e Ricardo Coração de Leão. Isso pra nós é extremamente gratificante e mostra que conhecedores da boa música não se interessam com o gênero e sim com a qualidade e a verdade da música.

Marcos Delfino

Nenhum comentário:

Postar um comentário