domingo, 14 de outubro de 2012

A ESTRADA E AS PARCERIAS...

Quando se tem uma banda de Rock n' roll a única coisa que se pode esperar é diversão, prazer de tocar e parcerias que só uma estrada, com tanta gente que tem sonhos em comum, pode dar. Neste sentido o ano de 2004 foi extremamente importante, pois em um festival do Sesi que ocorreu na cidade de Gravataí, encontramos duas bandas que até os dias atuais são nossos irmãos da estrada, sem competições tolas e "crocodilagem", torcemos mutuamente pelo sucesso de cada um, quando nos encontramos é aquela chalaça geral, falo aqui das Bandas Goofy Blues e Os Dirigíveis (Banda que na época do festival se chamava Madame Satã).

Dizem que a amizade de Fidel Castro e Che Guevara foi uma amizade à primeira vista, até encontrar estes caras não acreditava muito nesta história, mas de fato algo muito diferente rolou entre nós. Respeito ,admiração e uma vontade inexplicável de vê-los se dando muito bem no cenário Rock aqui no Sul. Fica aqui o agradecimento da Sigma 7 por eles ainda continuarem sendo brothers e por continuarem detonando e fazendo o que sabem em cima de um palco.

No meio Hard Rocker em 2008 encontramos em São Leopoldo em um Bar chamado Pop Cult, dois irmãos  muito talentosos e estilosos, Pery e Peter, da Banda Gueppardo, banda sincera e que manda um Hard rock de primeira linha, sem tocar covers, só som autoral. Até hoje marcamos shows das duas bandas juntas e também temos este mesmo respeito e torcida, de ambas as partes, para que o vento sempre esteja ao nosso favor. Também o pessoal da Rosa Tattooada, na figura do Jacques Maciel que se dispôs a fazer a participação no nosso disco e sempre nos incentiva com as dicas de quem tem muita bagagem e história, ele tem todo o nosso respeito e admiração, pois é com certeza uma forte influência para Sigma. Não posso deixar de citar a banda Shantra de Gravataí que é uma banda do circuito Hard e que também nossa admiração.

Já nos tempos mais recentes, encontramos cinco malucos que mandam um rock 'n roll clássico, com muita força, irreverência e simplicidade, que são nossos mais novos amigos, mas que parecem velhos de tão forte que são os laços, essa banda? Velho Lobo! Sempre vamos torcer por eles pois tem humildade e são caras "gente finíssimas".

A estrada não só reserva bandas como parcerias, mas pessoas que se tornam irmãos também, aqui com certeza vou esquecer alguém por isso peço perdão antecipadamente. Guilherme Maia é um cara ao qual devemos muito por ser um incentivador de primeira e por realizar um belíssimo trabalho com a arte da capa do Disco "uma bala, uma chance", é um cara que adoramos ter por perto e torcemos muito por ele também. Lula lélé, o conhecemos quando era o Lula da Metamorfose, banda dele na época, foi responsável pela gravação do nosso primeiro disco homônimo e também um cara com coração gigantesco. Vini Tonello, parceiro e produtor do nosso mais recente álbum, trabalhar com ele foi leve e muito legal. Luís Claudio, nova parceria da Sigma, um guerreiro que embora distante esta fazendo um trabalho incansável para levar a banda a novos caminhos, fica aqui nosso agradecimento por TUDO. Geraldo Andrade, Blog dos Feras, cara que nos ajuda muito divulgando a banda, mas o agradecemos aqui por sua amizade, pois é um cara que de longe percebemos ser "diferente" e com sua humildade e simplicidade cativou à todos e tem nossa admiração respeito.

Acreditamos que as "competições" na cena Rock, não contribui em nada, apenas reduz mais ainda um espaço que já é pequeno, por isso, acredito que a melhor coisa que a estrada pode reservar são essas parcerias que só contribuem para que a cena rock fique cada vez mais forte.

Marcos Delfino

Nenhum comentário:

Postar um comentário