quinta-feira, 7 de junho de 2012

VIDA FÁCIL



Dando continuidade as histórias sobre as músicas que compõem o Disco “UMA BALA, UMA CHANCE”, vamos falar sobre a música “Vida Fácil” que tem a participação mais que especial do nosso Mestre e amigo Jacques Maciel (Rosa Tattooada).

Após a composição de “Estrada”, eu e Ted começamos a compor novos sons, porém só a parte instrumental. Eu tocava Bateria e Ted, naturalmente, sua Gibson. Gravamos os sons em um rádio K7 e íamos experimentando gravações de diversos tipos. Neste período contamos com uma “forcinha” do acaso, casualmente eu e o Ted ficamos desempregados no mesmo período e tínhamos mais tempo para compor e trocar ideias sobre os rumos a tomar, no que dizia respeito às novas composições. Deixamos vários sons a ponto de bala, só colocar uma letra, organizar e criar a linha de voz.

Foi quando no verão de 2010, em Torres, começamos a escrever a letra de “Vida Fácil”. Estávamos em uma pousada enquanto nossas esposas e “mecenas” na época de desemprego foram dar uma volta no centro, que nós começamos os trabalhos. Já tínhamos a ideia pronta só faltava à letra, nossas gravações feitas em fita K7 nos davam um suporte, porém, ali não tínhamos um toca fitas. Ted reconstituiu o som no violão e fomos criando tudo, pensando naquele clima de diversão e de quão boa seria uma “vida fácil”, sem precisar trabalhar o dia inteiro, sem ser uma engrenagem dentro do sistema. Era apenas um desabafo, do que queríamos e queremos para nós mesmos. Sabemos que existem muitas pessoas que se identificam com esse clima que a música traz.

Com a música pronta, levamos ao resto da banda para irmos encaixando as peças. Ha muito tempo queríamos que o Jacques fizesse uma participação conosco, pela grande influência que ele representa para nós. Cada vez que tocávamos “Vida Fácil”, todos nós sabíamos que era nela que deveríamos convidar o Jacques para cantar. Feitos os contatos, realizamos as gravações com a participação dele, eu já havia gravado toda a música, faltava só a voz do Jacques. Ele foi fora do sério e gravou de maneira espontânea e solícita, coisas que só GRANDES seres humanos podem fazer.

A música “Vida Fácil” foi a primeira música da Sigma 7 a ser tocada na Ipanema FM e é uma das minhas preferidas desde a primeira vez que executamo-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário